12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto

|
Zona 33
Apesar estarmos acostumados à associar a imagem dos Homens de Preto com a  série de filmes de comédia/ficção científica homônima, os "reais" Homens de Preto estariam mais para um filme de terror/suspense/ficção científica.
Segundo "reza a lenda", os Homens de Preto costumam aparecer para pessoas que testemunharam alguma atividade ufológica/alienígena. Tendo aparência estranha, quase robótica, ao invés de usar um neuralizador como nos filmes, eles normalmente usam de ameaças para coagir as testemunhas após tais eventos.

Se as histórias a seguir forem acreditadas, temos 12 exemplos de quão bizarros podem ser esses encontros.

12. Dr. Herbert Hopkins

Você não tem mais uma moeda
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Imagem: Autor desconhecido (inserir fonte)

O Dr. Herbert Hopkins estava trabalhando como consultor em um caso de OVNI no Maine (EUA). Uma noite, ele recebeu um telefonema de alguém que alegava ser um ativista na comunidade ufológica, perguntando se ele poderia visitar Hopkins para discutir o caso. Apenas alguns minutos depois, o homem chegou.

O homem usava terno e gravata pretos, e tinha aspectos faciais muito incomuns, sem cabelo ou sobrancelhas, e uma figura extremamente pálida. O cachorro de Hopkins começou a latir de forma irregular no minuto em que o homem entrou na casa. Depois que o bizarro visitante terminou de interrogá-lo sobre o caso dos OVNIs, a visita ficou ainda mais estranha:

Ele informou a Hopkins que haviam duas moedas no bolso dele (o que estava correto) e pediu que ele pegasse uma delas. Hopkins obedeceu e segurou a moeda; um novo e brilhante centavo, na palma de sua mão. O misterioso Homem de Preto disse a Hopkins para observar a moeda de perto. Depois de alguns momentos, a moeda assumiu uma aparência "prateada" e depois pareceu estar fora de foco. Então começou a desaparecer e, finalmente, desapareceu completamente. Ele informou Hopkins que a moeda nunca mais seria vista "neste plano" novamente.

Ele então perguntou se Hopkins estava familiarizado com Barney Hill, alegadamente abduzido por OVNIs. Hopkins respondeu que ele tinha ouvido falar de Hill, mas estava com a impressão de que ele havia morrido em um passado não muito distante. O Homem de Preto informou Hopkins que estava correto. "Barney não tinha coração", disse ele, "assim como você não tem mais uma moeda." (Deve-se notar que Barney Hill na verdade morreu de uma hemorragia cerebral). O Homem de Preto então gentilmente sugeriu que Hopkins destruísse qualquer material que ele havia relacionado ao caso OVNI. (Fonte)

Hopkins, extremamente abalado com o encontro, seguiu o conselho do homem e queimou todos os arquivos relacionados ao caso. Enquanto ele teve repetidos problemas com o telefone (a companhia telefônica disse que sua linha havia sido adulterada, talvez grampeada), ele nunca mais viu o homem.


11. Dr. Albert K. Bender

Assustado com o encontro com os Homens de Preto
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Imagem: Autor desconhecido (inserir fonte)

Dr. Albert K. Bender foi um pesquisador extremamente inteligente que fundou o International Flying Saucer Bureau.

Em 1955, sua pesquisa estava prestes a produzir frutos sérios, enquanto ele se preparava para revelar um documento que provaria que o governo dos EUA tinha — de uma forma ou de outra — ocultado provas sobre OVNIs. Ele planejava publicar suas descobertas na Space Review. Isso foi, até que ele foi visitado pelos Homens de Preto.

Bender afirma que três homens, vestidos de preto, o visitaram em sua casa e o advertiram contra prosseguir com o assunto dos OVNIs. Os homens deixaram Bender temendo por sua vida, e ele imediatamente encerrou toda a sua pesquisa e o Flying Saucer Bureau.

Muitas pessoas que o conheciam afirmam que Bender ser tornou um homem diferente após este encontro. Seus trabalhos posteriores eram incoerentes — quase ilegíveis — e ele parecia viver sua vida em constante ansiedade e terror. Ele alegava ainda receber telefonemas misteriosos, sem ninguém do outro lado, até o final de sua vida em 2002.



10. Harold Dahl

O Incidente da Ilha Maury
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Imagem: Autor desconhecido (inserir fonte)

Harold Dahl e seu filho estavam resgatando troncos em um barco de pesca quando viram seis naves em forma de rosquinha voando acima deles. As aeronaves derrubaram resíduos derretidos no lago, que supostamente mataram o cachorro de Dahl e machucaram seu filho.

Alguns dias depois, após comentar sobre o assunto com seu chefe e amigos, ele foi visitado por um homem misterioso trajando preto. O homem insistiu para que ele não discutisse o encontro. Não muito tempo depois, ele também foi visitado por vários agentes da Força Aérea que teriam uma missão de “coletar informações”. A história de Dahl definitivamente chamou a atenção de várias agências de segurança nos Estados Unidos, levando o FBI a escrever um relatório sobre o assunto:

12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto

Não muito tempo depois do encontro com o "Homem de Preto", Dahl afirmou que a coisa toda era uma farsa, mas se retratou anos depois, tendo supostamente feito a primeira confissão sob coação.


09. John Templeton

O Homem do Espaço de Solaway Firth
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Jim Templeton ficou chocado ao descobrir essa figura no fundo de uma foto de sua filha. A figura não estava na visão da câmera quando ele tirou a foto, e ninguém tinha ideia de onde ela havia surgido.

O filme foi confirmado como autêntico pela Kodak, e a história de Templeton tornou-se pública. Não muito tempo depois, ele foi visitado por dois “agentes do governo” que se referiram a eles mesmos como sendo #9 e #10. Eles pediram para ver o local da foto e questionaram Templeton sobre o evento.
Quando Templeton disse que ele não viu a figura pessoalmente, os homens ficaram com raiva e saíram do local para nunca mais serem vistos.

Mais tarde, Templeton foi contatado por dois funcionários em uma plataforma de lançamento de mísseis na Austrália, que alegaram terem visto duas figuras que se pareciam com o homem na foto de sua filha em imagens da câmera de segurança da plataforma de lançamento. Aparentemente, os foguetes naquele local na Austrália foram produzidos a apenas 32 quilômetros de distância do campo onde Templeton tirou a foto.

Para mim, particularmente, parece um homem de costas, mas se a imagem despertou tanto interesse "por parte do gorverno", vai saber, né?


08. Paul Miller

Armas não são boas contra aliens
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Observers/Fringe (FOX)

Paul Miller estava voltando para casa depois de uma caçada quando viu um disco "luminoso" no céu. O disco caiu em um campo vazio e dois humanoides emergiram da nave. Miller disparou sua arma contra eles e acreditou ter ferido um deles, quando fugiu por uma estrada rural em seu carro.

No entanto, naquele momento, ele percebeu que havia sofrido do efeito "missing time". Eram quase três horas mais tarde do que quando ele encontrou pela primeira vez o disco. Ele deu de ombros e voltou para o seu emprego na Força Aérea no dia seguinte.

No entanto, ao entrar no trabalho, ele foi imediatamente confrontado por três homens de terno preto. Disseram-lhe que "tinham o seu dossiê". Apesar de não terem contado a ninguém sobre o evento, os homens disseram que "sabiam de tudo" e mencionaram que o encontro deveria ser esquecido.

“Eles pareciam saber tudo sobre mim; onde eu trabalhava, meu nome, tudo mais”, disse Miller. Eles também fizeram perguntas sobre sua experiência como se já soubessem as respostas. (Fonte)

Miller, aterrorizado, não falou sobre sua experiência até anos depois.


07. Danny Gordon

Personalidade do rádio assediada pelos Homens de Preto
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Imagem: Autor desconhecido (inserir fonte)

Danny Gordon foi uma personalidade do rádio que se interessou por uma enxurrada de avistamentos de OVNIs em Wythe County (EUA). Múltiplas pessoas em todo o condado alegaram terem visto objetos bizarros no céu, e Gordon decidiu investigar.

Gordon ficou obcecado em obter fotos dos objetos, incluindo uma vez em que um ônibus escolar inteiro de estudantes viu os OVNIs voando sobre um shopping center enquanto Gordon tirava fotos. Eventualmente, Gordon tirou algumas fotos de perto, que supostamente verificaram que não eram deste mundo.

No entanto, coisas estranhas começaram a acontecer com Gordon. Ele recebeu um telefonema de um homem que alegou ser "ex-militar" e avisou-o de que sua pesquisa poderia "custar-lhe tudo" e pediu que ele parasse por "causa de sua família".

Gordon também foi “entrevistado” por dois homens de terno preto que alegaram trabalhar para uma publicação de revista. Não muito tempo depois da entrevista, Gordon percebeu que todas as suas fotos haviam desaparecido. Ele entrou em contato com a revista para obter informações, e eles alegaram nunca ter ouvido falar dele, e muito menos encomendaram um artigo sobre ele.

Não muito tempo depois, Gordon sofreu um ataque cardíaco, e seu médico avisou-o de que toda a pesquisa e o estresse estavam comprometendo sua saúde. Gordon desistiu da história e nunca mais foi incomodado.


06. Jack e Mary Robinson

Pesquisadores do fenômenos OVNI assediados em casa
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Homem de Preto | Créditos: Timothy Green Beckley

O pesquisador de OVNIs Jack Robinson e sua esposa Mary começaram a vivenciar eventos extremamente estranhos à medida em que buscavam pesquisar mais sobre alienígenas e OVNIs. Eles voltavam para casa e encontravam a casa remexida e seus arquivos ufológicos estavam revirados. Mary também começou a notar um homem estranho de terno preto e chapéu olhando para o apartamento a partir da porta.

Mary mencionou essa atividade a um amigo, que foi até lá e viu o que ela estava falando. O amigo, Tim Green Beckley, tirou uma foto (acima) do homem, que se acredita ser uma das provas mais impassíveis da existência dos Homens de Preto.


05. Peter Rojcewicz

Professor coagido em biblioteca por ler livro sobre OVNIs
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Imagem: Autor desconhecido (inserir fonte)

O professor Peter Rojcewicz afirma que ele estava lendo um livro sobre OVNIs na biblioteca, quando um estranho homem pálido, todo de preto, sentou-se ao lado dele. O homem começou a conversar com o professor e perguntou-lhe a sua opinião sobre discos voadores. O Professor respondeu que ele não estava super interessado, e o homem ficou muito agitado. Ele finalmente saiu, deixando o Professor Rojcewicz extremamente desconfortável e ansioso.

Ele não revelou essa história até muitos anos depois, quando finalmente deu uma palestra sobre o assunto. Ele continua convencido de que era um funcionário dos "Homens de Preto" que o confrontou na biblioteca, e até hoje, está tentando encontrar mais pessoas que tiveram experiências semelhantes.


04. Dan Aykroyd

Ator silenciado pelos Homens de Preto?
Dan Aykroyd (de Os Caça-fantasmas) apresentou seu relato sobre como ele perdeu o seu programa sobre o paranormal. Ele saiu para receber um telefonema de Britney Spears, que estava pedindo para ele aparecer no Saturday Night Live com ela, quando notou um ford preto estacionado do outro lado da rua. Um homem alto saiu do Ford e o encarou. Aykroyd se virou por um momento, e então se virou novamente, para descobrir que o homem e o carro haviam desaparecido completamente.

Depois que ele terminou seu telefonema, ele retornou ao estúdio para saber que seu show havia sido cancelado e ele foi ordenado a parar de filmar imediatamente.

Alguns duvidam de sua afirmação, mas Aykroyd diz "ele sabe o que viu" e afirma que havia algum tipo de conexão entre esses Homens de Preto e o fim de seu programa paranormal.


03. Brenda Butler

Caçadora de OVNIs perseguida por homens misteriosos em um Jipe
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Brenda Butler, ufóloga

A caçadora de OVNIs Brenda Butler vai à floresta Rendlesham, em Suffolk (Inglaterra), toda semana, numa tentativa de encontrar evidências de visitas alienígenas. A Floresta Rendlesham é conhecida por supostos desembarques de OVNIs.

Em uma conferência sobre OVNIs, Brenda afirmou que os homens de preto tentaram fazer com que ela e seus colegas assinassem um contrato que os impedisse de falar sobre suas descobertas sobre OVNIs. Butler alegou que ela foi perseguida por um jipe do exército em uma estrada rural. Butler e seus colegas supostamente receberam ligações e foram ameaçados.

A polícia chegou a aparecer para verificar a placa do carro de Brenda e pessoas estranhas ficaram em seu caminho. Em 1984, Brenda e seu colega escreveram o livro Skycrash: A Cosmic Conspiracy (Conspiração cósmica) no qual afirmavam que um jovem que testemunhou um pouso de OVNIs na floresta Rendlesham foi assassinado.


02. Adele (Nome fictício)

Visitada por um Homem de Preto robótico
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Em 1968, uma mulher que atende pelo pseudônimo de Adele tinha dezesseis anos de idade. Ela morava na cidade litorânea de Scarborough, North Yorkshire (Inglaterra). Um dia, ela ouviu uma batida na porta e, quando ela atendeu, viu um estranho homem de pé do lado de fora.

O homem usava um terno preto e depois de olhar para Adele por um longo tempo, perguntou se ela tinha seguro. Adele percebeu que a voz do homem era robótica. Adele disse ao homem que ele deveria voltar quando seus pais estivessem em casa, mas naquele exato momento o homem estranho começou a suar visivelmente. Ele pediu a Adele um copo de água e Adele o deixou entrar na casa. Depois que ela lhe trouxe um copo de água, ele olhou para o copo e depois o colocou de lado.

O homem então olhou para o relógio na lareira e Adele disse a ele que era o presente de aposentadoria de seu pai. O homem então perguntou: "É a hora do seu pai? Está aqui e agora?” E pareceu apavorado. De repente, ele ficou rígido e teve que usar as mãos para mover uma das pernas para sair da casa. Antes de sair, no entanto, ele disse a Adele para "vigiar as luzes".


01. William Shearer

Assediado por Homens de Preto após testemunhar OVNIs
12 Histórias assustadoras de encontros com os Homens de Preto
Em 1997, um homem chamado William Shearer encontrou um OVNI em Essex, Inglaterra. Quatro dias depois do incidente, homens estranhos bateram na porta de William. Os homens usavam ternos cinza escuros e casacos longos. Um dos homens estava parado ao lado de um carro imponente, como se estivesse de guarda e o outro parado na porta de William.

De acordo com William, o homem parado na porta falou de uma maneira estranha, quase automatizada, e insistiu para que William o deixasse entrar na casa. No entanto, William recusou e o homem disse que voltariam mais tarde.

Um mês depois, dois homens de preto apareceram do lado de fora do trabalho de William. Um deles era o homem que estava ao lado do carro da última vez. Os dois homens disseram a William que queriam discutir a experiência ufológica que ele teve. William exigiu ver os documentos dos homens, mas eles recusaram e continuaram fazendo perguntas. William se recusou a deixar os homens entrarem em seu local de trabalho e eles eventualmente desapareceram.



cortesia de Timothy Green Beckley
chaostrophic, thoughtcatalog