20. Los Angeles, California (EUA)
Sirenes de alarme instaladas no caso de um ataque aéreo japonês são iniciadas quando objetos voadores são vistos no céu. Um blecaute é declarado e cidadãos ansiosos e aterrorizados seguem as instruções apagando todas as luzes.
Às 03:16 da madrugada do dia 25 de Fevereiro de 1942, armas antiaéreas abrem fogo contra os objetos voadores não identificados vindos do oceano e os feixes do projetor estão vasculhando o céu. Testemunhas observam pequenos objetos voando a grande altitude, de cor vermelha ou prateada, movendo-se em formação em alta velocidade e intocados pelas saraivadas de AAA.
Jornais da época publicaram uma série de relatórios e especulações a respeito de um encobrimento. Alguns ufólogos modernos tem sugerido que os alvos eram uma nave espacial extraterrestre. Esse evento ficou conhecido como a "Batalha de Los Angeles".
19. McMinnville, Oregon (EUA)
Fotografada por Paul Trent depois que sua esposa viu um estranho objeto no céu, essa imagem foi publicada em um jornal local em McMinnville, Oregon. Logo depois, as fotos de Trent foram publicadas na edição da revista Life de 26 de junho de 1950. O resto é história.
18. Washington D.C. (EUA)
No início da história da ufologia nos Estados Unidos, objetos voadores não identificados se deram a conhecer aos líderes do mundo livre, zumbindo sobre a Casa Branca, o prédio do Capitólio e o Pentágono. Aparentemente, os objetos desconhecidos estavam desafiando as próprias agências governamentais que juraram proteger os Estados Unidos das potências estrangeiras. O Aeroporto Nacional de Washington e a Base da Força Aérea de Andrews captaram vários OVNIs em suas telas de radar em 19 de julho de 1952, dando início a uma onda de aparições ainda inexplicadas até hoje.
17. Rosetta/Natal (África do Sul)
16. Santa Ana, Califórnia (EUA)
Esta fotografia foi tirada pelo engenheiro de trânsito Rex Heflin, enquanto dirigia perto da autoestrada de Santa Ana. Heflin não relatou seu avistamento, mas as fotografias foram publicadas pelo Santa Ana Register em 20 de agosto de 1965. As fotos foram supostamente confiscadas, e surgiram divergências entre os ufólogos quanto à sua autenticidade.
15. Tusla, Oklahoma (EUA)
Em 1965, uma série de estranhos objetos voando baixo foram relatados quase todas as noites por pessoas de todas as idades e estilos de vida nos Estados Unidos. Com o passar do ano, o número de relatos aumentou drasticamente. Na noite de 2 de agosto de 1965, milhares de pessoas em quatro estados do centro-oeste testemunharam exibições aéreas espetaculares de grandes formações de OVNIs. Naquela mesma noite, um disco multi-colorido foi fotografado em Tulsa, Oklahoma, enquanto várias pessoas assistiram a manobras de baixa altitude. Esta imagem foi extensivamente analisada, declarada como autêntica e posteriormente publicada pela revista Life.
14. Provo, Utah (EUA)
13. Woonsocket, Rhode Island (EUA)
Esta fotografia diurna de um objeto em forma de disco foi tirada em East Woonsocket, Rhode Island pelo "contatado" de OVNIs Harold Trudel. A fotografia mostra um objeto em forma de calota ligeiramente assimétrica com uma pequena cúpula e uma antena que se estende do fundo. Trudel acreditava que ele estava em contato mental com pessoas do espaço, que lhe enviavam mensagens telepáticas sobre onde e quando elas apareceriam.
12. Mapeamento aéreo (Costa Rica)
Uma aeronave oficial de mapeamento do governo da Costa Rica tirou esta fotografia em 1971. A aeronave estava voando a 10.000 pés sobre o Lago de Cote. Uma investigação não pôde identificar o objeto como uma aeronave "conhecida". Debunkers fizeram algumas tentativas, mas a foto ainda é reconhecida como autêntica pela maioria dos investigadores. Nenhuma explicação "terrestre" foi dada para explicar o objeto.
11. Apollo 16, Lua
Esta é uma fotografia oficial publicada pela NASA. O OVNI é visto no canto superior direito. Nenhuma explicação foi dada para o objeto.
10. Tavernes (França)
Esta clássica imagem francesa de OVNI foi tirada por um médico francês anônimo em Var, durante uma grande aparição de OVNIs sobre a França. Os céticos duvidaram da imagem alegando que "os raios luminosos não podem terminar assim". Claro que não, normalmente. Mas os céticos simplesmente se esqueceram de considerar outras explicações — que estes não são raios luminosos, mas emissão de luz por ar ionizado, por exemplo. O objeto na fotografia ainda é considerado um OVNI.
09. Waterbury, Connecticut (EUA)
Randy Etting estava dando um passeio fora de sua casa. Piloto de linha aérea comercial com mais de 30 anos de experiência, ele passou muito tempo olhando o céu. Na noite em que ele tirou a fotografia, viu uma série de luzes laranja e vermelhas se aproximando do oeste. Ele pegou seus binóculos e chamou seus vizinhos para sair. A essa altura, o objeto estava muito mais perto e parecia estar sobre a I-84, a leste da casa de Etting. As luzes tremeluziam como a distorção do calor do motor, mas ele não conseguia ouvir nenhum som. Etting declarou: "Quando o OVNI passou sobre a I-84, os carros nas pistas leste e oeste começaram a parar. O OVNI exibiu um padrão semi-circular de luzes multicoloridas muito brilhantes. Cinco motoristas relataram que, como objeto tornou-se visível, um número de carros perdeu o controle e teve que sair da rodovia."
08. Gulf Breeze, Flórida (EUA)
Quando as notícias da enxurrada de avistamentos se espalharam para além da estreita comunidade de Gulf Breeze, logo os entusiastas de OVNIs em todo o mundo estavam envolvidos. Pouco depois de as fotos de Walters terem chegado ao jornal local, mais fotógrafos de OVNIs apresentaram suas histórias ou avistamentos; mais imagens, tanto estáticas quanto em movimento.
07. Petit Rechain (Bélgica)
O fotógrafo desta famosa foto de OVNI belga ainda permanece anônimo. Tirada em uma noite de abril durante uma conhecida "onda" de OVNIs, a foto mostra um objeto em forma de triângulo com luzes. A foto foi editada ligeiramente para mostrar o contorno do objeto, pois a foto original estava muito escura.
06. Puebla (México)
05. Phoenix, Arizona (EUA)
Esta fotografia é uma das muitas que descrevem um dos eventos ufológicos mais divulgados da história. Primeiro observado em um padrão de hexagrama por volta das 19:30 sobre a área das Montanhas da Superstição a leste de Phoenix, a característica formação 8 + 1 de esferas de âmbar foi vista em dois padrões de arco separados com "luzes" sobre a área do Rio Gila por volta das 21:50 e novamente às 22:00 na borda sul de Phoenix. Milhares relataram terem visto esses objetos e um punhado de vídeos foram gravados.
04. Taipé (Taiwan)
Lin Qingjiang, um trabalhador no condado de Hualian, em Taipé, descobriu um suposto OVNI, em forma de um grande chapéu de bambu, por volta das 22:00 quando ele estava descansando fora de casa. Lin foi citado afirmando que o suposto OVNI voou para leste e oeste cinco vezes em 10 minutos, período em que Qingjiang capturou esta fotografia em seu celular.
03. Kaufman, Texas (EUA)
02. Valpara (México)
Esta fotografia foi tirada pelo repórter do jornal de Valpara, Manuel Aguirre, quando ele notou uma faixa de luzes brilhantes à distância sobre o horizonte da cidade. Esta fotografia não foi desmascarada e, até hoje, é considerada legítima. O objeto desconhecido parece ser de forma circular ou esférica.
01. Modesto, Califórnia (EUA)
O fotógrafo afirma: "Eu notei um tipo de aeronave à minha esquerda que surgiu de trás de uma árvore que ficava em nosso quintal. Girei minha câmera rapidamente em sua direção e tirei uma foto. Haviam várias luzes brilhantes que cercavam essa nave. Era impossível distinguir a forma da nave porque as luzes eram muito brilhantes. As luzes não piscaram como um arranjo normal de avião faria. Cada luz brilhava com a mesma intensidade e cor que uma luminária de vapor de sódio."