Conheça 5 templos no Japão que têm fama de mal-assombrados!
05. Templo Toushou
O templo Toushou, hoje em ruínas, é um lugar que pertenceu a família Houjou durante o período do Shogunato Kamakura.
Takatoki Houjou, o último regente do clã e seus membros se refugiaram no santuário Toushou ao serem atacados por Nitta Yoshisada e seus soldados na Batalha de Toushouji. Percebendo a derrota iminente, Takatoki e seu clã, decidiram cortar as próprias barrigas e tacarem fogo em si mesmos. Foram 870 membros que morreram no local. Dizem que o ímpeto de morrerem pelas próprias mãos ao invés de se entregarem e morrerem pela espada do inimigo, manchou o lugar para sempre, fazendo das ruínas do templo, um lugar assombrado até os nossos dias.
Os relatos de anomalias no templo e suas adjacências são de que caso se ofereça um copo d'água à noite, como oferenda aos mortos no santuário, o copo apareceria vazio na manhã seguinte.
Próximo ao santuário, há uma pista de caminhada em que as pessoas alegam sentir dores de cabeça e mal-estar quando passam próximo da caverna Harakiri e ainda sobram relatos de testemunhas que dizem ter visto aparições de guerreiros derrotados (Ochimusha) nessa trilha.
Houveram diversas tentativas de construir casas e outros empreendimentos urbanos nas proximidades do santuário, mas sempre acabariam sendo amaldiçoadas pelos espectros do clã e as construções seriam abandonadas ainda nos alicerces.
870 membros do clã, cometeram suicídio passando a lâmina de suas espadas em suas barrigas.
A placa adverte:
"Caverna Harakiri - Devido a que este lugar é um território onde são
travadas batalhas de espectros, a entrada é proibida a quem não seja
visitante oficial do templo".
04. Templo Choumei
O templo de Choumei é o lugar de um poço que teria poderes misteriosos. Essa antiga construção que está próxima do cemitério do templo, é chamada de poço de Sugatami, no qual, lhe é atribuído poderes divinos e é considerado sagrado.
A origem dessa atribuição, se deve a um antiga tradição oral que diz que quem conseguir ver o reflexo do próprio rosto nas suas águas, terá vida longa.
A razão para esse "poço dos desejos" nipônico figurar nesta lista, se deve a que vários testaram a lenda e ao invés da própria imagem, teriam visto o reflexo do fantasma de uma menina.
Não está claro se as testemunhas de tal evento foram amaldiçoadas ou coisa parecida, mas foi disparado o alerta na web Japan, para não fazerem esse experimento durante à noite...
Poço é considerado sagrado e lhe é atribuído poderes divinos.
Quem conseguir ver o reflexo do próprio rosto nas suas águas, terá vida longa. Outros vem o rosto de uma menina...
03. Santuário de Fujinomiya
Para apresentar esse santuário, achamos mais interessante contar um relato que um dos autores, postou na publicação original:
"Um amigo do primeiro ano do ensino médio, me contou que certa vez se dirigiu ao santuário com sua namorada e um grupo de amigos para brincarem de esconde-esconde enquanto passavam o tempo. Uma das garotas decidiu se esconder atrás de uma bomba d'água na entrada do santuário, quando de repente, notou que uma garotinha segurando uma bola nas mãos estava ao seu lado. A garota se virou e perguntou se ela estava sozinha, a menininha sorriu e sua cabeça saltou de supetão, como se houvesse sido decepada por uma espada, enquanto que o seu corpo decapitado, permaneceu em pé.
A garota em pânico, gritou desesperada e seus amigos, ao ouvirem, correram até ela perguntando o que havia acontecido. A garota por sua vez, só conseguia repetir alucinada que a cabeça da menininha havia sido arrancada fora. O grupo não viu mais ninguém além da garota, mas percebeu que havia acontecido algo fora do normal, e com ela nos braços, se foram do local. Mais calma, a garota explicou o sucedido e na manhã seguinte, esse meu amigo relatou o que acontecera a sua mãe e esta contou que no passado, houve um festival realizado no templo e que durante o evento, desaparecera uma menininha com a descrição dada pela garota. Esse episódio se espalhou entre nossos amigos e familiares, onde alguns com mais idade, contam que esse santuário sempre foi famoso pelo avistamento de cabeças humanas voadoras..."
O segundo portal que leva ao santuário
O terceiro portal que leva ao santuário
02. Palácio Shirahata
Daruma, um objeto que realizaria desejos ao pintarem os seus olhos.
"Daruma" é apenas um apelido do lugar. Segundo rumores, esse lugar ganhou esse apelido, devido a que teve em seu poder um Daruma que teria sido utilizado em bizarros rituais de maldição ("Magia negra").
É um lugar que supostamente ocorrem inúmeros fenômenos misteriosos, mas além disso, o local ficou famoso por ter sido palco do assassinato de um estudante de universidade.
Fora os fenômenos relacionados com a morte desse rapaz, o que surpreende são a quantidade de relatos sobre a aparição de um jovem que ainda hoje não se sabe quem ela foi em vida.
No local foi assassinado um jovem estudante universitário
Muitas pessoas veem vultos de outro jovem no local
01. Hokora da floresta dos suicidas
Existem
aproximadamente 1300 santuários Asama em todo o país, inicialmente
assentados na província de Shizuoka, cuja maioria não tem vista para o
monte Fuji devido a distância ou obstáculos, assim que uma réplica em
miniatura do monte, conhecida como Fujidzuka, feita de pedras da
montanha, são frequentemente erigidas nesses santuários.
Hokora ou Hokura, é um pequeno santuário xintoísta, geralmente localizado em santuário maior. Também, são locais consagrados à deuses que não estão sob a jurisdição de nenhum grande santuário e servem de abrigo para os viajantes contra maus espíritos.
Este Hokora é mantido sob a jurisdição de um santuário de Asama, que são tipos de santuários Xintós, centrados na adoração dos deuses dos vulcões, mais precisamente, do monte Fuji.
Nem é preciso dizer que as proximidades deste mini-templo, que não é o único em Aokigahara, seriam pra lá de assombradas pelos espíritos dos suicidas, no entanto, dentro desse Hokora a segurança espiritual seria absoluta como um campo de força que rechaçaria ataques espirituais.
Fique tranquilo, dentro do santuário não tem problema, o negócio são os arredores onde vagam as almas dos suicidas...